Investir nos mercados financeiros hoje em dia requer sofisticação e expertise.

É importante que esteja atento aos mercados e reconheça uma boa oportunidade, o risco subjacente, e claro, saiba potenciar o retorno. Sendo ou não conhecedor do universo financeiro, o mais certo é delegar a tarefa de valorização do seu capital a especialistas que lhe garantam a rentabilidade.

 

 

Mas será que está a ter todo o retorno que poderia?

As soluções de gestão de património são diversas e quase todas as instituições bancárias disponibilizam esse serviço a clientes de alto segmento num modelo mais personalizado, uma vez que existe risco de perder dinheiro.

 

No entanto, nestes casos, o mais provável, é existir parcialidade na alocação dos seus investimentos, ou seja: se tiver uma conta no Banco A, dificilmente este lhe irá recomendar o fundo de investimento da Instituição B; e o Banco B não irá valorizar a excelente rentabilidade que um produto financeiro do Banco C está a ter. Cada um “puxa a brasa à sua sardinha” pois as comissões dos gestores são baseadas nesse tipo de aconselhamento...

Ou seja, as opções de investimento são limitadas ao que existe na instituição e os retornos serão provavelmente inferiores ao que seriam se não houvesse restrições relativamente aos produtos que investiu.

 

Porém, existem também sociedades gestoras de patrimónios independentes (sendo a Golden Wealth Management a maior de Portugal), o que acaba por se traduzir num claro ponto forte, pois permite fazer recomendações imparciais de uma vasta gama de produtos financeiros ligados a diferentes instituições e a nível geográfico mundial, amplificando largamente a possibilidade de ter uma extraordinária valorização do seu património a longo prazo.

 

A utilidade deste tipo de prestação de serviço independente incide precisamente na diversificação de investimentos e ao mesmo tempo na possibilidade de usufruir de rentabilidades interessantes, sem ter que se preocupar muito com a gestão dos seus investimentos financeiros, pois sabe que estes são geridos de forma independente e segundo as suas indicações por especialistas.

 

As comissões das entidades independentes, normalmente dependem de comissões variáveis consoante os seus ganhos. Por esse mesmo motivo, os gestores têm total interesse em maximizar os resultados, visto que estas são uma das fontes de receitas.

 

Além disso, existe um acompanhamento de uma forma dedicada por parte de um financial advisor no sentido de personalizar, de acordo com o objetivo de cada um, e com o seu perfil de risco, que poderá ser no sentido de aconselhamento na tomada de decisão ou gestão total/partilhada delegando todas as funções ao especialista.

 

Se já possui algum capital acumulado e necessita de diversificar investimentos em produtos financeiros selecionados e valorizar o património, sem ter que estar sempre a olhar para gráficos e a seguir o mercado, deveria consultar uma gestora independente.

 

Caso deseje mais informações, entre em contacto connosco e nós saberemos como ajudar!